quarta-feira, dezembro 14, 2005

Veloz até ao choro!

Acho agora que não existe nenhuma palavra ou conceito que misture a memória especulativa, que tenho sobre o que os outros me disseram que aconteceu antes, com a nostalgia em contradição, potenciada pela percepção de características e contextos completamente opostos à saudade. Vou inventá-la sem recorrer a estrangeirismos nem a línguas mortas.
Padealtra: s.f. sentimento ou emoção que decorre da razão, blá...
Exemplo:
A falar de comboios de alta-velocidade holandeses com a Silvina, veio-me à cabeça a informação que a minha mãe me tinha dado uma semana depois de terem cancelado as carreiras semanais que paravam a 12 km da aldeia em que ela nasceu. Imagino que no dia em que o meu avô descobriu isso se tenha deitado pouco depois de o sol se pôr, como é hábito, a pensar em muito mais do que neologismos.
A padealtra dói.

vec_des_padealtra

3 Comments:

Blogger frangoangolana said...

depois dever mais uma imagem tua, lembrei-me que um dia me perguntaste se aínda usaria o logotipo que fizeste para mim, pois não querias trabalho não utilizado no teun portfólio, eu disse que sim,iria usar. mal sabias tu que na verdade não me apetecia usar pois não sabia como.
pela tua ausência , e pela ausencia das pessoas que nos poe a fazer coisas estranhas, dei por mimm a usar o tal logotipo. está agora na minha exposição, depois tiro uma foto e te mando. dorme bem, feliz natal e cuidado que aí faz muito frio, ficamos aqui à tua espera.

7:19 da tarde  
Blogger frangoangolana said...

não ligues às gralhas, já sabes como sou a escrever posts

7:20 da tarde  
Blogger joao said...

Manda atão, qu'aquando aí chegar vamos a jogar à bola!

1:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home